Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (8), suspeito de tentar estuprar a própria enteada, uma criança de apenas três anos de idade. O crime ocorreu por volta das 19h, na casa onde eles moravam, no bairro São José, zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, a crime foi flagrado pelo irmão mais velho da criança, um adolescente de 14 anos. O fato ocorreu enquanto a mãe da menina não estava em casa.
O adolescente informou que ao ver o padrasto em cima da irmã e com a bermuda abaixada até a altura do joelho, iniciou uma luta corporal com ele. Na ocasião, a mãe da vítima chegou em casa e ao ver a confusão, acionou a polícia. Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e realizaram a prisão do suspeito.
Todos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A criança passou por exames de corpo de delito, onde foi constatado que não houve conjunção carnal.
Apesar do resultado do exame, o homem foi indiciado por tentativa de estupro e será investigado pela Polícia Civil.