Jheinifer da Silva Machado, de 19 anos, foi assassinada a facadas em Porto Franco, no Maranhão, na madrugada de terça-feira (9). O suspeito do crime foi preso e é o namorado, Paulo Mesquita, que com o sangue da vítima deixou uma mensagem explicando a motivação.
A vítima foi encontrada morta dentro de casa com os braços e a boca amarrados com arame e várias perfurações. Paulo fugiu em seguida. Na parede, havia a seguinte mensagem escrita com o sangue dela: “(sic) O mau da vagabunda é trair”. Segundo ele, a jovem teria o traído com outra pessoa e ele não aguentou.
Após o crime, Paulo fugiu para Marabá, no Pará, sendo preso na madrugada de quarta-feira (10). Ele confessou o crime e disse que a motivação foi a suposta traição.
O homem disse que viu Jheinifer conversando com outra pessoa no celular. Eles brigaram e entraram em luta corporal. Ela já tinha medida protetiva contra ele.
Paulo também respondia por violência doméstica contra uma ex-namorada. Ele foi preso pelo crime de feminicídio e a prisão foi convertida em preventiva.