A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) busca esclarecimentos sobre o desaparecimento do médico colombiano José Manuel Aponte Celedon, de 74 anos. Ele foi visto pela última vez no dia 28 de junho, quando atendeu pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cleubi Cícero, também no município.
O médico deveria retornar à UBS no dia 2 de julho, mas não apareceu. O registro do desaparecimento na Polícia Civil foi feito neste domingo (7). José Manuel integra o programa “Mais Médicos” do Governo Federal desde 2019.
Segundo a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, as investigações em torno do caso estão em andamento e seguem sob sigilo, conforme determinado por lei, com o objetivo de localizar o médico. Colegas e familiares estão desesperados e pedem agilidade na investigação.
A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do médico José Manuel Aponte Celedon entre em contato pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Além disso, a DEP conta com um e-mail corporativo para repasse de informações: policiacivildipc.depc@gmail.com.