Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária e influenciadora Ingra Soares morreu na madrugada desta terça-feira (9). O bebê nasceu em julho de 2023 com síndrome de Patau, condição rara que o fez ficar meses internado em hospital.
Em comunicado nas redes sociais, o artista expressou seus sentimentos nesse momento difícil. “Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar”, disse ele.
A síndrome de Patau é uma condição rara causada pela trissomia do cromossomo 13, que provoca malformações congênitas graves, afetando diversos órgãos internos, incluindo o sistema gastrointestinal e o coração.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), essa síndrome causa diversas anomalias funcionais e estruturais no feto, como atraso mental, malformações físicas, microcefalia, problemas cardíacos e renais.
Arthur, desde o nascimento, ficou internado por nove meses e só depois levou alta. No entanto, em maio deste ano sofreu uma parada cardíaca e precisou ser hospitalizado novamente. Dias antes de completar 11 meses, passou por uma traqueostomia, procedimento que facilita a respiração ao abrir um orifício na traqueia e desde então vinha se recuperando.