Após apresentar o Festival Salve o Sul, evento que tinha como objetivo ajudar as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul, Matteus Amaral foi apontado como repórter que vai trabalhar na transmissão do Festival Folclórico em Parintins que esse ano será exibido pela TV Globo.
O namorado de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Garantido, se saiu bem no papel do festival de música, mas os seguidores acharam demais ele ser um dos repórteres do Festival Folclórico, conhecido por suas particularidades que às vezes só quem é do Norte do país entende.
Nas redes sociais, mesmo quem gosta dele não achou uma boa ideia e apontou que haveria outras opções melhores, como Vivian Amorim, além de influenciadores manauaras que participam da festa todos anos.
“Inicialmente, gostei da escolha do Matheus. No entanto, ao analisar melhor, acredito que, para essa transmissão, seria ideal escolher alguém local. Alguém que conheça profundamente a nossa cultura e possa apresentá-la de forma autêntica aos que ainda não a conhecem e terão a oportunidade de descobri-la através dessa transmissão”, opinou uma seguidora.
Teve gente que se preocupou com o gaúcho confundir os bois ou até mesmo os nomes dos itens. “Não sabe a diferença de Jaraqui pra Tambaqui, Vai entender MUITO mesmo de Festival de PIN”, opinou um seguidor.
Fato é que Matteus está em Manaus e Isabelle nos próximos dias embarca para Parintins. A participação dele é certa, pelo menos acompanhando a namorada. Basta saber se ele realmente vai encarar o microfone e saber falar com propriedade sobre um festival tão importante para a amada e para os amazonenses.