Vanessa Mattos é a mulher que aparece em imagens agredindo com uma ripa a enteada, de 12 anos, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Um vídeo da agressão viralizou nesta terça-feira (4) e o caso teria ocorrido na noite de segunda-feira (3) quando o marido, pai da vítima, saiu para trabalhar.
A mulher está sendo procurada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para responder pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, abandono de incapaz e maus-tratos. A especializada solicitou ainda medida protetiva para a adolescente, que encontra-se aos cuidados da mãe.
De acordo com informações preliminares, as agressões ocorriam quando o pai saía para trabalhar e a menina ficava apenas com a mulher. Ele colocou uma câmera na sala, já desconfiando, e foi possível flagrar a agressão.
Segurando uma ripa, a mulher está só de toalha e aparece ameaçando a enteada. Ela queria que a garota fosse para o quarto. Em seguida ela leva uma pancada no braço e depois nas costas.
A vítima chora e vai para o chão, com medo, mas a madrasta a puxa pelos cabelos e a arrasta: “Cala a boca! Vai para o teu quarto […] Quem manda aqui sou eu!”, dizia ela.
Debochando, a mulher ainda imita a vítima chorando e com dor e medo.
Mulher confundida
Ainda nesta terça-feira (4), uma outra mulher, identificada como Luanna Vanessa da Silva Mattos registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informando que estava sendo ameaçada por ser confundida com a agressora.
A mulher, que é nutricionista, chegou a ir nas redes sociais pedir que parassem de divulgar a imagem dela. “Infelizmente caí numa fake news que está acabando com a minha vida (…) Peço que compartilhe a verdade porque a mentira que está sendo propagada está destruindo a minha vida”.