Três homens identificados como Adelson Furtado, de 36 anos, Valdemar Castro de Souza, de 58 anos, e Arivelton Lima Damasceno, de 47 anos, foram presos pelo sequestro e espancamento de Emerson Castro, de 23 anos, o “Pepeu”, nesta segunda-feira (3). Ele seria suposto de furto no município de Manacapuru, interior do Amazonas, e o trio queria fazer justiça.
De acordo com a polícia, Pepeu tem várias passagens pela polícia e a comunidade já estava cansada de ser vítima. Na madrugada, o homem teria invadido uma casa no bairro Correnteza, para mais um crime, mas acabou flagrado pelo proprietário na hora que fazia “a limpa” nos objetos.
A vítima e Pepeu chegaram a brigar e os vizinhos ouviram a confusão e foram atrás para ajudar. O ladrão foi espancado por várias pessoas, amarrado e colocado pelo trio em um veículo. De acordo com a polícia, ele seria levado para um ramal.
No trajeto, no entanto, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu impedir o crime. Pepeu foi resgatado e o trio preso em flagrante.
À polícia, os homens disseram que queriam fazer justiça com as próprias mãos, já que o homem era acostumado a praticar muitos crimes e nada acontecia com ele. No entanto, Pepeu só levaria “um susto” e não seria morto, se defendeu o trio.
Eles devem passar por audiência de custódia. O homem foi atendido em um hospital da cidade.