Nem mesmo em meio ao falecimento da mãe, David Almeida (Avante) parou de ser atacado pelo ‘gabinete do ódio’ de seus adversários. Durante todo o sábado (28), membros da oposição e alguns blogs de notícias divulgaram uma montagem grosseira que acusava cabos eleitorais do candidato de terem sido presos por suposta compra de votos na Zona Leste.
Mais uma vez, a estrutura montada pela oposição no Jardim Europa jogou sujo contra David, já que o caso se trata de uma montagem de uma ocorrência na cidade cearense de Caucaia, Região Metropolitanade Fortaleza.
A notícia real mostra claramente que as fotos originais são de uma prisão realizada na manhã deste sábado (28) pela Polícia Civil do Ceará, que capturou o irmão e secretários de Naumi Amorim (PSD), candidato a reeleição em Caucaia (CE), cujo número é 55.
Na ocasião, os presos foram encontrados com dinheiro nas roupas íntimas, um computador e um caderno com a lista de possíveis destinatários.
A própria Polícia Civil do Amazonas (PCAM) informou que não emitiu qualquer nota oficial confirmando prisão de suposto ou supostos cabos eleitorais de um candidato à Prefeitura de Manaus. “A informação de prisão não é verdadeira. Trata-se de uma notícia falsa. Em rápida pesquisa na internet, é possível localizar a fotografia original, com números de outro candidato”, diz o texto da PCAM.