Um casal junto com o filho, uma criança, foram sequestrados na noite deste domingo (19) no bairro Manôa, Zona Norte de Manaus. O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Marçal Frazão Correa, e um outro homem, Ronaldo Bezerra de Paula, foram presos suspeitos do crime.
Segundo informações da Força Tática, as vítimas foram rendidas dentro do estacionamento de uma farmácia e uma denúncia anônima foi realizada. A família foi encontrada dentro do carro do policial e estava algemada, sendo libertada.
Ainda de acordo com a polícia, os dois homens se apresentavam como PM e policial civil, respectivamente. Com eles foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, além de carregadores, mais de 100 munições, colete balístico, algemas e celulares.
Eles foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi confirmado que Marçal era PM. Já Ronaldo não era policial civil.
A corporação informou que um procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) foi instaurado para investigar a conduta do policial militar.