Um morador da avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, desabafou para a imprensa nesta quinta-feira (9) após o motociclista Luciano Moraes de Jesus, de 43 anos, ser atropelado e morto por um ônibus do transporte alternativo, o “Amarelinho”. Revoltado, ele disse que os motoristas são imprudentes.
‘Muito triste, morreu na hora’: Amarelinho atropela e mata motociclista no Nova Cidade; vídeo
“Aqui tem um colégio, estuda três filhos meus. E todo dia eu tenho que deixa no colégio, sabe porque? Esses vagabundos aqui andam fazendo racha! Na rua! Olha aí, mais uma família destruída. Cadê as autoridades?”, questiona ele, chamando ainda o motorista de “criminoso”.
Segundo o morador, a própria comunidade tem medo de andar nos veículos por conta da imprudência dos mesmos, que inclusive nem sempre têm a documentação necessária.
De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a perícia confirmou que o Amarelinho estava em alta velocidade. A vítima foi arremessada por vários metros e morreu na hora. A moto ficou debaixo do veículo.
O motorista, identificado apenas como Leandro foi levado para delegacia para prestar esclarecimentos.