O delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pela operação “O Pai Tá Off”, informou nesta terça-feira (6) que Cid Marcos Reis Maia, mais conhecido como “Pai Marcos”, da ONG “Pai Resgatando Vidas”, doava alimentos em troca de sexo com moradores de rua em Manaus.
Pai Marcos da ONG ‘Pai Resgatando Vidas’ é preso com a família por desvio de mais de R$ 20 milhões
De acordo com o delegado, Pai Marcos e o filho, Wilson Garcia Bastos Bisneto foram presos em casa. Nos abrigos tanto no Centro de Manaus quanto em Iranduba não havia ninguém, os locais estavam aparentemente abandonados, sujos, mas havia uma suíte no Iranduba toda mobiliada com TV, ar-condicionado e vários preservativos.
Nesse local, segundo Marcelo Martins, os integrantes da ONG se aproveitavam da vulnerabilidade de homens e mulheres para praticar sexo em troca de abrigo e comida. Maria Solange, a “Marina da Manaus”, que viralizou dançando a música da Madonna quando ainda era dependente química, também foi uma das vítimas e mesmo não sendo ajudada pelo grupo teve a imagem explorada nas redes sociais em busca de doações.
“A Marina foi uma das vítimas que teve a imagem dela usada indevidamente para o projeto que a partir disso ficou angariando dinheiro, inclusive fora do Brasil”, explicou o delegado.
As investigações iniciaram após várias denúncias de que a ONG não destinava as doações recebidas para as pessoas que realmente necessitavam. Em quatro anos, a polícia informou que foram desviados cerca de R$ 2 milhões de verba.
A polícia apreendeu carros, lanchas, armas de fogo, munições e ainda um cofre. Todos os integrantes vão responder pelos crimes de organização criminosa, maus-tratos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.