Uma mulher de 47 anos foi presa por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) nesta quinta-feira (2), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Ela é suspeita de abusar sexualmente de um menino de 8 anos que cuidava eventualmente.
Segundo a polícia, ela era a vizinha e ficava de “babá” quando a mãe da vítima pedia. Quando sozinha com a criança, o menino disse que a mulher fazia “algumas coisas” e que, sem entender, disse à mãe que era “gostoso”. A prisão ocorreu durante a operação Caminhos Seguros.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, explicou ainda que o caso é atípico, mas serve como alerta de consciência para os pais, já que os abusos acontecem principalmente com pessoas próximas do nosso convívio.
“A vítima pode ser tanto a menina quanto menino, entretanto, em geral a sociedade prefere entender o abuso contra o menino apenas como estimulação sexual precoce que o transforma em “macho”, sem entender que uma das causas para o grande número de violências é justamente o machismo que ainda reina na sociedade e na formação das crianças. Meninos também são abusados, mas, muitas vezes sequer denunciam para não colocar em questão a sua sexualidade! Observem que casos de meninas abusadas chocam muito mais que de meninos!”, escreveu ela no Instagram.