O personal trainer Leandro Portella, de Manaus, resolveu compartilhar sua opinião nesta quinta-feira (25) sobre as brincadeiras envolvendo a traição de Gracyanne Barbosa com um profissional que a treinava. Após o caso vir à tona, a categoria passou a ser alvo de muitos “memes” que circulam na internet dando a entender que todo cuidado é pouco com esses profissionais.
Para Leandro, que tem mais de 23 mil seguidores só no Instagram, a culpa é dos próprios profissionais. Em um vídeo, ele questionou: “Mulher casada deve treinar com homem?”. “Não toque na sua aluna, não ajude atracado na cintura da sua aluna. É melhor pecar pelo excesso de cuidado”, escreveu ele na legenda.
O personal iniciou o vídeo dizendo que quem responde “não” são os próprios profissionais de educação física que construíram a má-fama de se envolverem com mulheres comprometidas. “Para de chorar. Para de reclamar, de ficar fazendo mimimi. Aí vai um personal influenciador em podcast falar m#rda. Eu nunca vi um ginecologista ir num podcast falar claramente que ‘come’ suas pacientes. Agora, personal vai, como teve um aí bem famoso falando que ele e todos os colegas dele come todas as alunas dele, inclusive as casadas”, disse ele, ressaltando que é casado e tem postura diferente.
Leandro disse que semanas após foi divulgada a separação de Gracyanne com Belo, já que a musa fitness teria o traído com o próprio treinador de academia, e que a categoria ficou chateada com as brincadeiras que saíram na internet envolvendo os profissionais de educação física e as alunas.
“Aí quer reclamar? Quem construiu essa imagem fomos nós. Eu, não. Mas muitos colegas de profissão não têm o cuidado que eu tenho. Toda academia tem um personal que não tem conduta profissional. Tá na hora da gente colocar o dedo na ferida e fazer uma ‘mea culpa’”.
Veja o vídeo: