Os idosos Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bogo, de 68 anos, foram assassinados a tiros na tarde deste domingo (21) durante uma festa de aniversário em Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso. Além deles, um padre de 45 anos foi baleado, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Civil, os autores do crime foram identificados como mãe e filho. Câmeras de segurança registraram o momento em que os convidados estavam confraternizando e depois vários tiros são disparados na direção deles.
As pessoas correm, a maioria idosos, e Pilson e Rui são atingidos. É possível ver que a mulher entra na casa, aponta uma arma e faz mais disparos. O padre ficou ferido com estilhaços e com um disparo na mão.
Em áudio compartilhado nas redes sociais, o padre explica que os criminosos já chegaram atirando e citou que um deles começou a trabalhar há pouco tempo no hospital da cidade e seria um médico.
“Escapei, primeiramente pela mão de Deus, depois, eu me joguei atrás do sofá e a bala passou ainda por dois sofás e pegou na minha mão, eu jogado no chão já, e ela ricocheteou no relógio e foi o que segurou, senão teria me matado. E ele me deu mais outro tiro e caiu os tiros nas minhas costas, acho que ele pensou que eu tinha morrido já. O senhorzinho que estava do meu lado já morreu ali, infelizmente”, narrou.
Os assassinos fugiram logo após cometer o crime e ainda não foram localizados. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.