Um trágico acidente entre uma moto aquática e uma lancha resultou na morte de uma mãe e seu bebê de 5 meses no Rio Negro, em Iranduba (região metropolitana de Manaus), neste final de semana. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou na tarde deste domingo (21) a recuperação dos corpos de Marcileia e seu filho, que estavam desaparecidos desde o choque entre as embarcações, ocorrido na noite de sábado (20).
De acordo com o CBMAM, quatro mergulhadores seguem em operação para localizar Pedro, condutor da lancha, que continua desaparecido. O acidente envolveu o jet ski pilotado pelo empresário Robson Tiradentes, no Lago Acajatuba, e uma lancha que transportava a família.
Na noite de sábado (20), bombeiros resgataram Tiradentes, que apresentava cortes no rosto e fratura dentária. Ele foi encaminhado para um hospital da rede estadual, já em Manaus. Moradores da comunidade Tumbira relataram à polícia que uma pessoa que estava no local não prestou socorro imediato, o que gerou revolta entre as testemunhas.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Fluvial (Deflu), realiza diligências para apurar as circunstâncias do acidente. As investigações devem esclarecer as causas da colisão e possíveis responsabilidades.