Uma mulher de 42 anos ficou 10 dias internada e teve dois dentes e um braço quebrados pelo namorado, de 26 anos, que teve mandado de prisão preventiva cumprido contra ele por tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na casa dele, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, e a prisão foi cumprida por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste.
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, os policiais tomaram conhecimento do crime após a vítima procurar a delegacia e denunciar o infrator. Ela relatou que ficou internada em uma unidade hospitalar da cidade em decorrência das agressões.
“Em depoimento, a vítima nos relatou que demorou a recobrar a memória depois do acontecido e acordou na cama do hospital. Posteriormente, a mulher lembrou que estava na casa do namorado e contou a ele que queria romper a relação. No entanto, ele não aceitou e começou a agredi-la fisicamente, resultando em dois dentes e um braço quebrados”, explicou a delegada.
Ainda segundo a delegada, diante dos relatos da mulher, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do homem e a ordem judicial foi decretada. Com base nisso, os policiais iniciaram as buscas pelo homem e o localizaram em uma unidade de saúde na Zona Norte da capital, no momento em que ele ia encontrar outra mulher.
“Após ser preso, ele confirmou ser o autor das agressões e alegou estar sob efeito de substâncias entorpecentes”, relatou Alessandra Trigueiro.
O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficou à disposição do Poder Judiciário.